R de Ruinart Brut

 

Composição: Composto por 40% de Chardonnay, Pinot Noir 57% e 3% Pinot Meunier, 20 a 25% dos quais são de reservas de 2 anos anteriores.
Vinificação: Colheita feita à mão. Fermentação em tanques aço inoxidável com temperatura regulada. Fermentação malolática completa.
Dosagem: 9 g/l.

Notas de prova: No início, o aroma é delicado, fresco e frutado, repleto de frutas de polpa branca (pêras, maçãs Bosc), damascos, bem como avelãs e amêndoas frescas.

Várias notas florais e picantes adicionam uma pitada extra de complexidade.
O segundo aroma revela uma excelente intensidade olfactiva com uma base de biscoito tipo brioche.
Um assalto ao palato direto e franco. Um vinho equilibrado, redondo e encorpado, com um perfume a frutos maduros (ameixas e nectarinas).

O final é longo, a dose bem integrada dá forma à frescura característica do Chardonnay que é o principal constituinte do blend.

Harmonização: Um champanhe perfeito para aperitivos qualquer que seja a ocasião. Pode ser servido com entradas leves e refinadas, como ostras e vieiras, ou acompanhando

um prato principal, como Meunière. Também é excelente com queijos locais, com um tempo de amadurecimento curto, como Chaource ou um Langres cremoso.

Teor Alcoólico: 12,5%.
Capacidade: 0,375L | 0,75L | 1,5L.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading...